sábado, 19 de setembro de 2009

Consultoria de Marketing

Investimento Inicial: R$8mil (pode ser menos dependendo do local do escritório)

Tipo do Negócio: consultoria

Tipo do Serviço: consultoria, auditoria, levantamento, planejamento

Setor da Economia: terciário

Público Alvo: todos os tipos de empresa.

Legislação: Pode-se optar por se abrir uma empresa de prestação de serviços ou apenas inscrição como profissional autônomo.

Área Mínima: 15 m2.

Móveis; Equipamentos e Utensílios:

* Escritório: 01 telefone; 01 mesa; 03 cadeiras; 01 arquivo de aço; 01 calculadora eletrônica; 01 computador; 01 impressora; 01 fax e mais canetas, blocos de anotações, livros, grampeador, tesoura, papel, etc.

Dicas:

* Saber de administração de empresa, economia, contabilidade e matemática financeira, e marketing é indispensável para esse empreendimento.

* Esse tipo de empreendimento, no seu inicio não exige grandes investimentos pode-se inclusive trabalhar em casa já que normalmente é o consultor que vai ao cliente;

* Exige-se por parte de um consultor formação e atualização constante, pois o mercado apesar de novo é concorrido e exigente;

* A divulgação pode-se ser feita através de Internet, mala-direta e palestra gratuitas.

* No caso de Internet pode-se prestar também o serviço on-line, recurso muito usado hoje pelas consultorias.

* Cadastre-se gratuitamente como consultor nas nossas seções Profissionais Autônomos e Consultorias, dessa forma você estará perto do mercado de pequenas empresas.

* Como esta é uma empresa de prestação de serviço para reduzir custos, o empreendedor pode optar por ter uma sede virtual no município de Poá / SP, maiores informações na seção Pague o ISS mais barato do Brasil.

* Para a elaboração de um Plano de Negócios (Business Plan), você pode consultar a matéria da revista Você S/A da editora abril, edição de 19 de janeiro de 2000 e os sites abaixo relacionados:

http://www.brs-inc.com/plans.org/

http://www.sba.gov/starting/indexbusplan.html

http://www.quicken.com/small_business/

http://vfgcompany-marker.com/po/guia.htm

fonte:http://www.boasideias.com.br

2 comentários:

Queops disse...

Ólá,
gostei muito da matéria, tirar algumas ideias para colocar em nosso site que trabalhar com consultoria http://www.contabilidadeolimpia.com.br

Anônimo disse...

Vi e experimentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O Sr. Carlos Ellison é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.

Invista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),

Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
,
Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).

Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: carlose78910@gmail.com
Via whatsapp: +12166263236

Postar um comentário