sexta-feira, 11 de março de 2011

MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UERN É APROVADO PELA CAPES

A nossa região estar de parabéns, as últimas notícias estão cheias de novidades para atuação Docente, agora só falta se preparar para as seleções!

Parabéns também para UERN e à UFERSA pela aprovação dos Mestrados junto a CAPES...


Em sua 124ª reunião encerrada no dia 1º de março, o CTC/CAPES aprovou e recomendou o Programa de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado, proposto pela UERN. Inicialmente, serão oferecidas 12 vagas para o curso, através de duas linhas de pesquisa: Políticas e Gestão da Educação, e Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente. O Mestrado em Educação da UERN irá representar um forte impacto no sistema de educação local e regional, através da qualificação de profissionais em alto nível e da forte ampliação das atividades de pesquisa na área, e o quadro docente é composto por 12 professores. O curso tem a duração de 24 meses. O edital de seleção e demais informações serão divulgados no site da UERN.

O Programa de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado, é coordenado pela professora Arilene Medeiros, e é fruto do esforço coletivo da Faculdade de Educação e da PROPEG. O objetivo é formar pessoal qualificado para o exercício de atividades de ensino e pesquisa na área, desenvolver pesquisas centradas em objetos relacionados à área da Educação, contribuir com a produção de conhecimento sistematizado sobre fenômenos educativos e estabelecer intercâmbios de cooperação com outras instituições educacionais em nível local, regional, nacional e internacional.

Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=3044

0 comentários:

Postar um comentário