quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Recursos Humanos

Muito legal esse artigo!!


Recursos Humanos

A geração Z e o mercado de trabalho

Veja algumas mudanças que esses profissionais do futuro podem impactar nas empresas.

De acordo com estudiosos do comportamento humano, crianças que nasceram a partir de 1995 até os dias atuais pertencem a um grupo denominado "Geração Z". Entre os fatores que influenciam estes jovens podemos destacar o mundo globalizado, interconectado e extremamente tecnológico em que vivemos. Esse universo cria nas crianças nascidas nas últimas duas décadas características únicas, que definem essa geração tecnológica.

Quando o assunto é trabalho, empresários e gestores se perguntam como os jovens Z influenciarão o mercado profissional. Adianto que eles iniciarão uma tendência que deve perdurar a partir deles: a de integração total com a tecnologia. Enquanto alguns empresários vêem a chegada desses nativos tecnológicos com otimismo, outros, mais conservadores, temem pelo que está por vir.

Para começar, é necessário que as empresas entendam que esses jovens vivem num ritmo fragmentado, devido à variedade de atividades que executam simultaneamente: ouvem música, navegam na internet e assistem filmes, tudo ao mesmo tempo. Se pensarmos que em breve eles chegarão ao primeiro emprego, essa característica poderá ser benéfica na medida em que trará funcionários multitarefa. Por outro lado, se não receberem instruções para focarem suas atividades, serão profissionais dispersos, que se concentram muito menos em uma só ocupação.

O celular, o Orkut e o Twitter fazem com que as crianças e jovens de hoje vivam em constante diálogo e valorizem a comunicação. Dessa forma, tendem a exigir acesso direto aos superiores e explicações daquilo que lhes é solicitado. Em empresas com uma hierarquia flexível, essa atitude é positiva, até encorajada, mas, em companhias com posições bem definidas, os questionamentos da podem não ser tão bem vistos.

A Geração Z nasceu e vive em um mundo globalizado, por isso, tem uma visão ampla do seu trabalho. Os futuros profissionais enxergarão a empresa em todos os âmbitos e terão uma noção maior do que deve ser feito para que ela cresça. Também entenderão que a organização está inserida em um universo de conexões, e a importância de mantê-las saudáveis aumentará.

Essa geração pede mudanças. Conectados com o mundo digital, os jovens que nasceram sob o domínio da tecnologia chegam ao mercado de trabalho esperando por um mundo semelhante ao seu, conectado, aberto ao diálogo, veloz e global. Aos empresários, fica a opção de encarar essa mudança e atualizar seu negócio, criando novas formas liderança e motivação, ou lutar contra a maré e manter-se conservador frente às mudanças ocorridas nos últimos anos.

Ainda temos algum tempo para nos adaptar, para trazer o setor empresarial ao século XXI, e ficarmos preparados para quando a primeira criança que nasceu no novo milênio chegar na entrevista de emprego com uma mente fervendo de novidades e um mundo profissional para desbravar.

Eduardo Shinyashiki (consultor, palestrante e diretor da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Autor do livro Viva Como Você quer Viver, da Editora Gente. Para mais informações, acesse www.edushin.com.br)
HSM Online
21/09/2009

sábado, 19 de setembro de 2009

Consultoria de Marketing

Investimento Inicial: R$8mil (pode ser menos dependendo do local do escritório)

Tipo do Negócio: consultoria

Tipo do Serviço: consultoria, auditoria, levantamento, planejamento

Setor da Economia: terciário

Público Alvo: todos os tipos de empresa.

Legislação: Pode-se optar por se abrir uma empresa de prestação de serviços ou apenas inscrição como profissional autônomo.

Área Mínima: 15 m2.

Móveis; Equipamentos e Utensílios:

* Escritório: 01 telefone; 01 mesa; 03 cadeiras; 01 arquivo de aço; 01 calculadora eletrônica; 01 computador; 01 impressora; 01 fax e mais canetas, blocos de anotações, livros, grampeador, tesoura, papel, etc.

Dicas:

* Saber de administração de empresa, economia, contabilidade e matemática financeira, e marketing é indispensável para esse empreendimento.

* Esse tipo de empreendimento, no seu inicio não exige grandes investimentos pode-se inclusive trabalhar em casa já que normalmente é o consultor que vai ao cliente;

* Exige-se por parte de um consultor formação e atualização constante, pois o mercado apesar de novo é concorrido e exigente;

* A divulgação pode-se ser feita através de Internet, mala-direta e palestra gratuitas.

* No caso de Internet pode-se prestar também o serviço on-line, recurso muito usado hoje pelas consultorias.

* Cadastre-se gratuitamente como consultor nas nossas seções Profissionais Autônomos e Consultorias, dessa forma você estará perto do mercado de pequenas empresas.

* Como esta é uma empresa de prestação de serviço para reduzir custos, o empreendedor pode optar por ter uma sede virtual no município de Poá / SP, maiores informações na seção Pague o ISS mais barato do Brasil.

* Para a elaboração de um Plano de Negócios (Business Plan), você pode consultar a matéria da revista Você S/A da editora abril, edição de 19 de janeiro de 2000 e os sites abaixo relacionados:

http://www.brs-inc.com/plans.org/

http://www.sba.gov/starting/indexbusplan.html

http://www.quicken.com/small_business/

http://vfgcompany-marker.com/po/guia.htm

fonte:http://www.boasideias.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dia do Administrador! 09 de Setembro


Hoje é o dia que comemoramos uma figura muito importe dentro das empresas O Administrador, aquele que cuida, zela lutar para que a empresa venha se mantiver viva a cada dia mais.





Tarefa fácil!!! Já mais, mais parabéns pelo seu dia!!!



Com amor e com carinho cada dia vou ver vencer
Sei que a estrada é longa,
Mais eu tenho que correr;

Seja aqui ou lá;
Tem sempre a realizar;
Com muita dedicação;
Pois ama sua profissão.

Estar sempre liderando
Com audácia e fervor,
Comunica-se como ninguém
Pois conhece o seu valor.

Sem ele a empresa não existia,
Pois era uma tremenda confusão,
Para bem pelo seu dia de todo o meu o coração.

Aos administradores...

Washington Sales

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

14 vagas de mestrado para Estudos da Mídia

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, abrirá inscrições para 14 vagas de mestrado. As inscrições serão realizadas no período de 14 setembro a 16 de outubro, na secretaria do programa, na sala 225 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, das 7h30 às 16h.

Poderão se candidatar graduados em Comunicação e áreas afins. Os candidatos deverão apresentar projetos de pesquisas vinculados às linhas de pesquisa Estudos da Mídia e Práticas Sociais ou Estudos da Mídia e Produção de Sentido. A prova escrita será aplicada no dia quatro de novembro.

O resultado da homologação das inscrições será conhecido até o dia 27 de outubro, às 18h. Para mais informações e consultas está disponibilizado o endereço eletrônico www.posgraduacao.ufrn.br/ppgem2.


Fonte: http://www.agecom.ufrn.br/conteudo/noticias/noticia.php?id=5582&place=2

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O futuro da propaganda envolve um mix de mídias

Babs Rangaiah, inglês de origem indiana, ocupa hoje um posto chave da publicidade global. É o vice-presidente global de planejamento de comunicação da gigante Unilever - que disputa com a Procter & Gamble o posto de maior anunciante do mundo. Ele ascendeu ao posto que ocupa, entre outras razões, por conta da bem-sucedida e premiada campanha online criada para a linha Dove, que mostrava a transformação de uma mulher comum em uma deusa graças aos recursos da tecnologia. O executivo vive em Londres, com a mulher e os três filhos, e, antes de trabalhar para a Unilever, passou por agência dedicada à mídia online. Apesar do reconhecimento do meio com o qual trabalhou e de lidar com as significativas mudanças nas formas de comunicação, com o uso das plataformas digitais, Rangaiah defende que cada campanha deve avaliar os canais que melhor se adaptam aos propósitos da mensagem publicitária. "Não há predominância de um meio sobre o outro, mas uma oferta de canais que se misturam", diz. O executivo chega ao Brasil esta semana para fazer uma palestra no evento Proxxima, organizado Grupo M&M para discutir os avanços da mídia digital. Em férias numa viagem de bicicleta pela França, Rangaiah deu a seguinte entrevista, por e-mail: O mundo vive intenso processo de transformação da forma de se comunicar. O que isso muda na vida de um dos maiores anunciantes globais, como a Unilever ? Confiamos na publicidade tradicional por muitos anos e tivemos sucesso com essa estratégia. Mas, claramente, ocorreram mudanças drásticas que tomaram espaço diante do consumidor e da mídia, em todo o mundo, e nós usamos e continuaremos adotando canais que estejam alinhados com as mudanças de comportamento dos consumidores. Além disso, nossa estratégia é de envolvimento cada vez maior com os usuários. Para cada campanha nós tentamos "penetrar na cultura". Isso significa que queremos de criar uma comunicação que realmente interesse. E com todas as mudanças na mídia e na indústria do entretenimento, nós teremos mais oportunidades em áreas como música, games, vídeo online, mídia social, celulares entre outras. Você considera que a campanha da linha Dove foi um marco da nova forma de os anunciantes se comunicaram com os seus consumidores? Muitas pessoas fizeram parte do time que criou a comunicação de Dove. Acredito que o vídeo "Dove Evolution" (visto na internet por milhões de pessoas e que resultou em várias paródias), ganhou Cannes (onde se realiza o maior festival de publicidade do mundo) porque foi um grande marco, não apenas para nós, mas para toda a indústria. Esse vídeo mostrou o impacto e o potencial do "vídeo online" em atingir os consumidores e o poder da mídia online que ainda despontava. Os anunciantes já conseguem medir os resultados de campanhas feitas nos canais online? Quais recursos são mais usados pela Unilever para medir os resultados de seus investimentos em propaganda? Campanhas digitais talvez sejam as mais mensuráveis. Somos capazes de medir engajamento, alcance, transmissão, e até mesmo o impacto como nunca fizemos antes. As agências que trabalham com a Unilever têm painéis de controle proprietários, que usamos para mostrar essas medidas, o que nos permite facilmente otimizar qualquer campanha. Para aferir resultados de ações feitas em mídias sociais (como o Twitter ou sites de relacionamento) e medir a repercussão provocada existem excelentes programas como o Radian 6 e Cymphony. Como a Unilever escolhe as plataformas em que irá comunicar o lançamento de novos produtos? Usamos um bom mix para dar objetividade à campanha. Mas, claro, cada vez mais acredito que canais digitais nos dão a ótima chance de interagir e se envolver com nossos consumidores. O futuro da propaganda envolve um mix de campanhas online e offline. Acredito que veremos uma diversidade muito maior. Nada tão pesado quanto a dependência que tivemos, por anos a fio, com a publicidade tradicional. Mas, o mais importante talvez não seja nada disso, mas a eficiência e efetividade da campanha como um todo. O que conhece da publicidade brasileira? Não muito. Mas o marketing no Brasil parece muito criativo. E mais importante do que isso é que o Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo atualmente. Qual será a linha de sua palestra na Proxxima? A palestra se chama "O clima mudou", porque é exatamente o que está acontecendo. O clima está mudando em volta de nós? negócios globais, mudanças econômicas, até a forma como enxergamos energia e meio ambiente. Todas as indústrias foram forçadas a repensar seus modelos de negócio tradicionais. Isso vem sendo amplamente falado, mas nunca antes em nossa história nós havíamos visto esse tipo de mudança de clima em praticamente tudo.

Leia esta notícia na íntegra
Em: 31/8/2009
Fonte:http://www.consultores.com.br/noticias.asp?modo=abre&cod_noticia=2602
YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=iYhCn0jf46U

Ferramentas de Gestão...

Olá pessoal!!!

Que jejum!!! rsrs, faz muito tempo que não ando por aqui, estava muito ocupado com o referencial teórico da minha monografia!!!

Então, bem vamos trabalho!

Estou com uma idéia muito legal para desenvolvermos...


No ambiente empresarial, sabemos que para conseguir acompanha avaliar, controlar e implementar existe vários tipos de ferramentas que nos auxiliar a realizar as essas atividades. Com a infinidade de ferramentas, métodos e técnicas existente a escolha da ferramenta adequada é crucial, pois muitas dessas ferramentas dificultam o entendimento dos gestores e consultores na hora de sua aplicação.


Pensado nessas dificuldades estamos preparando uma série especial sobre as Ferramentas de Gestão, para que possamos conhecer entender e aplicar essas ferramentas de forma simples, clara e estratégica. Fique atento e participe com seus comentários para me é muito importante essa interação.