Estava navegando pelo site do Mundo do Marketing, onde gosto muito, tem muitas novidades sobre Gestão de Marketing, e me deparei com essa pergunta logo abaixo, com sua respectiva resposta, ela foi respondida por ninguém mais do que Philip Kotler, o “Pai do Marketing”, um pouco tarde que encontrei mais vale a pena comentar.
Glen Valente, Diretor de Marketing do HSBC BrasilComo a interação com o consumidor afetará a maneira que nós trabalhamos?
Mundo do Marketing: Publicado em 07/08/2007
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
Muitas empresas passam por maus bocados por não entenderem seus clientes! Estratégias de mercados falam, Produtos fracassam, Clientes se tornam infiéis, resultado de um não conhecimento de sua clientela. A forma mais simples entender os nossos clientes é, fazendo pesquisas, seja ela quantitativa ou qualitativa dependendo da necessidade das informações, as empresas consegue saber onde estão os seus clientes, quem são eles, seu desejos e necessidades, além descobrir tendências e novos nichos de mercados. Que a frase de Kotler possa soar sempre em nossos ouvidos, “As empresas seriam espertas se conhecessem melhor seus clientes”.
0 comentários:
Postar um comentário