segunda-feira, 8 de junho de 2009

Palavras do Mestre...

Estava navegando pelo site do Mundo do Marketing, onde gosto muito, tem muitas novidades sobre Gestão de Marketing, e me deparei com essa pergunta logo abaixo, com sua respectiva resposta, ela foi respondida por ninguém mais do que Philip Kotler, o “Pai do Marketing”, um pouco tarde que encontrei mais vale a pena comentar.

Glen Valente, Diretor de Marketing do HSBC BrasilComo a interação com o consumidor afetará a maneira que nós trabalhamos?

Philip Kotler: As empresas seriam espertas se conhecessem melhor seus clientes. Isto significa que as companhias poderiam testar novos produtos com estes clientes e ainda obter novas ideias deles. Algumas empresas ficam distantes a respeito de envolver o cliente no co-desenvolvimento de novas ofertas. Toda companhia deve ter um grupo de clientes para lhe ajudar a ler a mente em mudança do consumidor.

Mundo do Marketing: Publicado em 07/08/2007
Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Muitas empresas passam por maus bocados por não entenderem seus clientes! Estratégias de mercados falam, Produtos fracassam, Clientes se tornam infiéis, resultado de um não conhecimento de sua clientela. A forma mais simples entender os nossos clientes é, fazendo pesquisas, seja ela quantitativa ou qualitativa dependendo da necessidade das informações, as empresas consegue saber onde estão os seus clientes, quem são eles, seu desejos e necessidades, além descobrir tendências e novos nichos de mercados. Que a frase de Kotler possa soar sempre em nossos ouvidos, “As empresas seriam espertas se conhecessem melhor seus clientes”.

0 comentários:

Postar um comentário