sexta-feira, 12 de junho de 2009

Real ou Virtual?


Cada dia que se passa estamos mais próximos dos filmes de ficção científica, onde o mundo real se mistura ao virtual de forma simples, e sem complicação.
Foi apresentado pelo Jornal da Globo ontem a tecnologia da Realidade Aumentada, confira que encontrei sobre este assunto:
“A tecnologia que tornou isso possível se chama realidade aumentada. O princípio é simples: a câmera reconhece códigos impressos nas figurinhas. E cada código aciona um programa que cria os personagens” (Jornal da Globo)
“Realidade Aumentada é definida usualmente como a sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados por computador, com um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico. A Realidade Misturada, misturando o real com o virtual, abrange duas possibilidades: a Realidade Aumentada, cujo ambiente predominante é o mundo real, e a Virtualidade Aumentada, cujo ambiente predominante é o mundo virtual. Pode-se dizer, então, que a Realidade Aumentada é uma particularização da Realidade Misturada. A Figura 1 apresenta o diagrama adaptado de realidade/virtualidade contínua, mostrando as possibilidades gradativas de sobreposição do real com o virtual e vice-versa. (Realidadedeaumentada.com. br)

Mais Informações

http://g1.globo.com/jornaldaglobo

http://www.realidadeaumentada.com.br/home/

0 comentários:

Postar um comentário