quinta-feira, 9 de julho de 2009

Informação Web 2.0

Estava Lendo o Blog da HSM, e encontrei este post' bastante intereçante!!!

Camiseteria.com, uma empresa 2.0


Um tempo atrás escrevi um post sobre a tendência de “niche tweeting”, ou twitter de nicho, em que cada site teria uma ferramenta de microblogging para seu público, um “twitter para chamar de seu”. E olhem só: isso não vale só para redes sociais. Uma empresa como a Camiseteria.com, camisaria de camisetas que fabrica e vende pela internet e faz extensões de linha como ecobags, já pratica o twitter de nicho, que ela chama de “blog box”. Confiram. Pode ser útil para muitas empresas.

Tem mais: a Camiseteria.com está promovendo a cocriação, ou inovação aberta, de que falei nesse outro post. Agora vem rolando um concurso “Crie sua estampa”, e com prêmios em dinheiro, o que torna o processo mais profissional e com mais chances de se estabelecer para uma vida longa. A imagem que ilustra este post é de uma das estampas concorrentes. Detalhe: quem escolhe a estampa vencedora é o público, que vota e comenta à la twitter.

Tem mais ainda: o fundador da Camiseteria.com, Fábio Seixas, terá um artigo na HSM Management de julho-agosto, na seção Empreendedorismo. Não deixem de conferir.

Teria mais até (essa empresa é usuária de primeira hora do Twitter para marketing, tem blog etc.), porém deem um pulo na Camiseteria.com que eu vou encerrar por hoje.

Por: Adriana Salles Gomes em 16 de Junho de 2009 à 1:38 pm

Muito bom!!!

0 comentários:

Postar um comentário