quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Funger firma parceria com o Ministério do Trabalho para realização de cursos

A Fundação de Geração de Emprego e Renda (FUNGER) fechou parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego para a capacitação de 400 pessoas em cursos da área da construção civil através do PLANSEQ. Instituído em novembro de 2004, o PLANSEQ (PLANO SETORIAL DE QUALIFICAÇÃO) é uma das ações do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) do Ministério do Trabalho e Emprego, que tem como objetivo qualificar mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho. A finalidade do plano é formar profissionais, atendendo à necessidade de cada região e assim facilitar a absorção dos qualificados.

De acordo com a presidente da Funger, Isabel Montenegro, as exigências mínimas para os candidatos interessados em participar dos cursos são as seguintes: ser maior de 18 anos (homens ou mulheres), terem no mínimo a quarta série do primeiro grau e estar desempregado.

Os cursos são gratuitos e para se inscrever é necessário comparecer as Unidades de Capacitação Profissional I (Estrada da Raiz) e II (Walfredo Gurgel) ou sede da FUNGER (Rua Rui Barbosa, 282 -Centro) , munido de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e o número de identificação social (PIS ou NIS)
A qualificação será realizada pelo Espaço de Produção do Desenvolvimento Sustentável (Instituto ÊPA). As aulas terão duração de 200 horas/aula divididas em duas etapas: 80 horas de aulas teóricas e 120 horas de prática. Os 400 educandos receberão, pelo curso, uma bolsa de R$ 300,00(trezentos reais).

O início dos cursos ainda está sendo definido entre as instituições envolvidas, mas não deve demorar muito após o período de inscrições. Mais informações ligar para Funger: 0800 281 4949

Fonte:www.correiodatarde.com.br

0 comentários:

Postar um comentário