domingo, 6 de junho de 2010

Comunicação, ontem, hoje e sempre!!!

Olá pessoal!


Pronto o jejum foi quebrado, muitos dias sem escrever!

Ultimamente tenho lido muito sobre Comunicação e Comunicação Empresarial, então tenho acompanhado várias meterias sobre o que as Redes Sociais têm causado no ambiente organizacional. Então resolvi dedicar alguns post, sobre a Importância da Comunicação para os profissionais de hoje, e os novos canais de comunicação ou como costumo chamar comunicação 2.0.

Vamos lá!

O que é Comunicação?

A comunicação está ligada ao homem desde que ele passou a existe sobre a face da terra, e possui uma forte ligação com tudo que conhecemos hoje em tecnologia.
Primeiro o homem se comunicava por meio de desenhos e gestos, anos mais tarde inventou a escrita, assim ficou mais fácil registrar todo o acontecimento. Com isso podemos definir comunicação, como o processo de torna comum uma mensagem por meio de um grupo de signos. Existem vários tipos de Comunicação como, por exemplo: Verbal que pode ser dividida em Oral e Escrita - tipo conversar, livros, e Não Verbal uqe pode ser gestos, posturas e outros.
Na atualidade podemos perceber que a comunicação estar mais ligada ao relacionamento do que qualquer outra coisa, diante de várias formas e tecnologia que possui para homem para se comunicar, nada substitui a comunicação face a face. Porque nem sempre que passamos uma informação estamos nos comunicando de verdade, o ato de informar não é comunicar!
Se os pressionais de Administração, Consultoria e Gestão não souberem li dar com relacionamento, ou comunicação com seus colegas e amigos, acaba criando muitas barreiras. Para isso existe a necessidade de conhecer aquele velho Processo e Comunicação e sues elementos. Temos que saber qual é o nosso lugar na hora de uma boa conversar, venda de uma idéia, e de uma importante negociação. Vamos falar sobre isso em nosso próximo post.

Até lá,

0 comentários:

Postar um comentário