sexta-feira, 1 de maio de 2009

Novas Tecnologias...

O mundo das tecnologias se modifica a cada instante, novos formatos, novas mídias, novas visões e novos conceitos. O profissional da área de consultoria tem que fica atento quanto a essas novas tecnologias. Onde temos mais muda hoje em dia é no campo da TI (Tecnologia da Informação), onde as empresas muitas vezes precisam de grandes transformações para não fica contando os passos a traz de seus concorrentes. Mais o que quero falar hoje é de uma assunto bem recente, a novidade que chega ao mercado tanto americano quanto brasileiro, o Blu-ray, tentaremos explicar através de três perguntinhas básicas: O que é? Para que serve? E quais suas vantagens? Então vamos lá!!!


O que é?

Assim como o CD e DVD tem o diâmetro de 12 cm , é conhecido como Blu-ray por causa da cor azul do raio lazer. “Blu-ray em inglês raio azul”.


Para que ser?

O Blu-ray é o sucessor o DVD, segundo alguns sites variam de 25 a 50 camadas de gigabytes, é pode reproduzir vídeo com alta definição e armazenar uma grande quantidade de dados. Um DVD normal tem a capacidade de armazenar 4,7 GB enquanto o Blu-ray chega a 25 a 50 GB.


Quais suas Vantagens?

Como já falamos:

Capacidade de 25 ou até 50 GB de dados armazenados

Cerca de 6 horas de vídeos de alta definição;

Maior velocidade de transferência de dados.


obs.: Gostou dessa novidade, pois saiba já existe estudos da General Electric, para criar um disco que permite armazenar o conteúdo correspondente a 1000 DVD. Pois bem assim como o VHS teve sua passagem pela historia o nosso famoso DVD pode estar com os dias contados.

Fiquem atentos...

0 comentários:

Postar um comentário