sexta-feira, 1 de maio de 2009

Você já ouviu falar sobre o Nexialismo??


Essa palavra surgiu em um livro que foi publicado na década de 50, escrito por A. E. Van Vogt, tinha o título "Voyage of the Space Beagle" com a tradução brasileira de Missão Inter planetária. O livro descreve uma viagem de uma tripulação ao espaço, com vários cientistas, cada um especializado em sua área . “É considerado um clássico de aventuras cósmicas e serviu de base para muitas criações posteriores do cinema e da literatura(Walter Longo)”.

No entanto o que chama a atenção de toda a viagem é um tripulante, que não tinha especialidade em nem uma área, era generalista o único nexialista a bordo da nave, mas seus feitos eram percebido por todos, nas situações mais complicadas ele aparecia, e como tinha uma visão holística e sistêmicas das situações sempre se sobressaia, pois o mesmo tinha a habilidade de interagir em diferentes matérias ou ciências, encontrando a melhor solução para toda equipe. Foi onde surgiu pela primeira vez o termo Nexialismo....

Como consultores temos que desenvolver essa habilidade de interagir em devesas área de conhecimento, para encontrar a melhor solução para nossos clientes.

0 comentários:

Postar um comentário